O segundo dia do II Congresso da Rede de Cidades e Vilas que Caminham iniciou na manhã de dia 17 de novembro com um Diálogo sobre “A Cidade Das Terças-feiras”, livro de compilações escrito por Paula Teles, Presidente do Instituto de Cidades e Vilas com Mobilidade, em colaboração com o JN.

Para o primeiro momento do congresso, além da Autora do Livro, Paula teles, estiveram também presentes, Jorge Reis-Sá, Editor do livro e Inês Cardoso, Diretora do JN.





O Congresso seguiu com o Painel de Apresentação Dos Premiados Da Red Ciudades Que Caminan 2023, moderado por Paula Teles, Presidente do Instituto de Cidades e Vilas com Mobilidade e teve como intervenientes em palco Paola María Mochales, Consejal do Ayuntamiento de Vilagarcía de Arousa; Aitor Silgado Goicoechea, Consejal do Ayuntamiento de Pamplona; Fabíola Oliveira, Vereadora na Câmara Municipal de Viana do Castelo e Olga Pereira, Vereadora na Câmara Municipal de Braga.





O momento seguinte foi marcado por Pedro Ribeiro da Silva, Coordenador do Instituto de Cidades e Vilas com Mobilidade, que sintetizou as Principais Conclusões do Congresso e apresentou do Programa da Rede para 2024.


O último momento do Congresso foi marcado pela Cerimónia de Encerramento e juntaram-se a Pedro Ribeiro da Silva, Coordenador do Instituto de Cidades e Vilas com Mobilidade, Paula Teles, Presidente do Instituto de Cidades e Vilas com Mobilidade (ICVM); Pedro Baganha, Vereador da Câmara Municipal do Porto e Rui Pedroto, Presidente da Comissão Executiva da Fundação Manuel António da Mota (FMAM).



