http://icvm.pt/atividade/6233

Sessões de Trabalho em Pontevedra

Sessões de Trabalho em Pontevedra

O Instituto de Cidades e Vilas com Mobilidade, ICVM, organizou, no âmbito dos trabalhos da Rede de Cidades e Vilas que Caminham, sessões de trabalho na cidade de Pontevedra, nos dias 14 e 15 de maio.

Pontevedra constitui-se como um caso de estudo de escala mundial sobre a mobilidade suave, ativa e sustentável, que mereceu o prémio da ONU (Organização das Nações Unidas) sobre as melhores praticas de qualidade de vida urbana.

As sessões versarão o processo de implementação, o envolvimento da população e dos principais atores, o resultado obtido e os desafios de futuro. Serão sessões de trabalho, acompanhados pelos técnicos responsáveis e pela receção do Alcaide Miguel Anxo Lores, da maior importância e significado para as alterações que as cidades portuguesas terão de executar no futuro próximo.

As sessões de trabalho decorrerão na cidade de Pontevedra, entre as 14h e as 19 horas (hora local)  no dia 14 e entre as 10h e as 14 horas do dia 15. Por motivos de uma correta transmissão de conhecimentos, as inscrições, abertas a eleitos locais e técnicos municipais, terão o número limite de trinta. No entanto, tão breve quanto possível, caso seja necessário, abrir-se-á uma segunda convocatória.

Formação da Rede de Cidades e Vilas que Caminham

O Instituto de Cidades e Vilas com Mobilidade – ICVM realizou, na manhã de hoje, 15 de fevereiro, uma Formação Nacional da Rede de Cidades e Vilas que Caminham – RCVqC, subordinada ao tema “A Exigência dos PMUS, Planos de Mobilidade Urbana Sustentável: Preparação autárquica para a sua elaboração”.

Esta ação certificada, em formato on-line, contou com os intervenientes:

Paula Teles, Presidente do Instituto de Cidades e Vilas com Mobilidade, partilhou qual a Exigência dos Planos de Mobilidade Urbana Sustentável; Pedro Ribeiro da Silva, Coordenador da Rede de Cidades e Vilas que Caminham, apresentou o enquadramento histórico legal e documental sobre o Plano de Mobilidade Urbana Sustentável; Xosé Manuel Tato Camino, Diretor Geral da Área de Urbanismo e Serviços Gerais do Ayuntamiento de Pontevedra, expôs o Plano de Mobilidade Urbana Sustentável da cidade de Pontevedra.

Estiveram presentes cerca de 200 formandos aos quais o Instituto de Cidades e Vilas com Mobilidade quer agradecer a contribuição num momento de reflexão e partilha de conhecimentos.

Brevemente será anunciada a data da próxima formação.

Selo de Acessibilidades ICVM | ASALVADOR

Lugares Selo de Acessibilidade ICVM | ASALVADOR



41.14779930093038
-7.4077363280064645
1
 Loja Interativa de Turismo de São João da Pesqueira 


41.4447448693603
-8.301919146118252
1
Estádio D. Afonso Henriques – Guimarães 


41.44172426768493
-8.302210732123712
1
Hotel Ibis – Guimarães 

Entidades Certificadas

<AtlasPages />

Apresentação Pública

INTERNATIONAL CONGRESS PROXIMITY PLANNING MADRID

Pedro Ribeiro da Silva e Paula Teles estiveram presentes em dois dias intensos de congresso na Escuela Técnica Superior de Arquitectura (UPM).

O Congresso Internacional sobre Planeamento de Proximidade (26 a 28 de junho de 2024) convida à submissão de pesquisas originais que explorem os desafios e oportunidades temáticos e empíricos que surgem na aplicação do planeamento baseado na proximidade das cidades.

Município de Vila do Bispo

Município de Vila do Bispo aderiu à Rede Cidades e Vilas que Caminham no mês de junho de 2024.

Município de Barcelos

Município de Barcelos aderiu à Rede Cidades e Vilas que Caminham no mês de maio de 2024.

Município da Covilhã

Município da Covilhã aderiu à Rede Cidades e Vilas que Caminham no dia 15 de maio de 2024.

Município de Guimarães

Município de Guimarães aderiu à Rede Cidades e Vilas que Caminham no mês de maio de 2024.

Assinatura do Protocolo de Adesão à Rede de Cidades e Vilas que Caminham

O Município de Guimarães assinou esta sexta-feira passada, dia 10 de maio de 2024, o protocolo de Adesão à Rede de Cidades e Vilas que Caminham e foi hasteada a Bandeira da Rede nos Paços do Concelho.

O presidente da Câmara Municipal de Guimarães, Domingos Bragança, referiu que este protocolo “representa um compromisso firme com o desenvolvimento urbano sustentável, centrado na mobilidade pedonal e no design do espaço público”.

Município de Alcanena

Município de Alcanena aderiu à Rede Cidades e Vilas que Caminham no dia 10 de abril de 2024.

1 2 3 56